Conheça as 7 razões para utilizar servidor dedicado em sua empresa

Conheça as 7 razões para utilizar servidor dedicado em sua empresa

Uma empresa à procura de mais poder e controle pode precisar de um provedor de serviços que ofereça hospedagem dedicada. Afinal, com um servidor dedicado ou “Data Center Colocation Providers Services”, um cliente tem uso exclusivo de seus recursos.

Negócios grandes e pequenos são confrontados com uma ampla gama de opções para hospedar seu site, aplicativo web ou servidor de e-mail. A opção mais comum é a hospedagem compartilhada, em que os recursos de um único servidor são compartilhados por vários sites diferentes.

O servidor dedicado, porém, tem um provedor que trabalha com o cliente para oferecer a ele a CPU, RAM e espaço em disco necessários.

Neste artigo, vamos apresentar diversas vantagens ao utilizar um servidor dedicado. Confira!

1. Exclusividade dos recursos do servidor

Não compartilhar recursos de um servidor com outros significa que você tem controle completo sobre como eles são distribuídos. Também não precisa se preocupar com a atividade de outros, limitando o uso de largura de banda e abrandando o servidor.

Com um servidor dedicado ou “Data Center Colocation Providers Services”, você decide quais aplicativos, scripts ou programas são executados, o que também se traduz em uma melhor segurança para seu negócio on-line.

2. Maior segurança

Servidores dedicados realmente são o padrão ouro de segurança. Quando você usa um serviço para hospedagem dedicada, pode aumentar a segurança com camadas adicionais.

Você também utilizará equipamentos isolados para que não fique em risco de sobreposição de dados ou outras questões decorrentes do uso compartilhado.

O aprimoramento de segurança oferecido pela hospedagem de servidor dedicado  ou “Data Center Colocation Providers Services” é ainda mais importante para as empresas que estão lidando com informações confidenciais.

Os ambientes de hospedagem compartilhada não são compatíveis com PCI DSS (padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento), que é um requisito para os comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito.

A hospedagem de servidor dedicado também é conhecida por oferecer um dos mais altos níveis de segurança contra malwares e adwares.

3. Personalização

Os clientes que optam pelo servidor dedicado ou “Data Center Colocation Providers Services” também o fazem porque esse tipo de hospedagem permite que eles configurem o servidor em termos de CPU, RAM, espaço em disco, plataforma ou software.

Uma hospedagem compartilhada força os clientes a trabalharem com um ambiente já carregado no servidor, eliminando assim a possibilidade de personalização.

4. Escalabilidade

Como seu negócio cresce e seu site se expande, você inevitavelmente precisa de mais espaço e recursos.

O  Data Center Colocation Providers permite que você obtenha espaço adicional muito mais facilmente sem ter que migrar para um novo servidor, ou até mesmo para um novo provedor de hospedagem.

Esse tipo de hospedagem dá a oportunidade de escalar com um mínimo de barulho.

5. Endereço IP exclusivo

Ter seu próprio endereço IP (Internet Protocol) é uma coisa boa, já que ele melhora sua influência com os motores de busca.

Na hospedagem compartilhada, todos os sites hospedados no servidor utilizam o mesmo IP, portanto você está vulnerável a problemas de desempenho criados por outros usuários.

Alguém com um servidor dedicado ou “Data Center Colocation Providers Services” pode realmente se destacar, especialmente se eles simplificam seu site e constroem backlinks mais adequados ao seu nicho.

Você também tem melhor segurança simplesmente porque seu IP é exclusivo, assim nunca sofrerá danos colaterais ocasionados por sites ruins.

6. Nenhuma sobrecarga para compra ou manutenção de equipamentos

Ao contratar uma empresa que preste os serviços de hospedagem, ela lhe dará uma variedade de opções de gestão. Basicamente, você pode decidir que aspectos gerenciar.

Por exemplo: os serviços totalmente gerenciados oferecem uma opção em que a empresa de hospedagem da web se compromete com toda a manutenção técnica e os cuidados dos servidores, eliminando qualquer preocupação com atividades excedentes aos seus negócios on-line.

7. Controle absoluto

A forma como você utiliza seu servidor dedicado ou “Data Center Colocation Providers Services” é sua prerrogativa. Você pode executar os aplicativos desejados e até mesmo implementar medidas especiais de segurança exigidas pelos tipos de programas ou aplicativos que executa.

O painel de controle avançado dos servidores dedicados os torna mais convenientes para você gerenciar seu site e acessar recursos.

Gostou do nosso artigo? Agora que você sabe melhor sobre o servidor dedicado, curta nossa página no Facebook e tenha acesso a mais conteúdos como este!

Compartilhe este Post


var MauticFormCallback = { qualificacaoformulariodecotacaorapida: { onValidateStart: function () { document.getElementById('mauticform_input_qualificacaoformulariodecotacaorapida_url').value = window.location.href; } } };