Você sabe o que é “no more ransom“ e porque é tão importante?

Você sabe o que é “no more ransom“ e porque é tão importante?

Uma das maiores preocupações no uso de internet nas empresas é a segurança dos dados armazenados. Acreditamos que o backup é uma preocupação que deve ser levada em consideração porém na maioria das vezes não é suficiente para se proteger de ataques. Uma nova ameaça a isto é o sequestro de dados.

A maior dificuldade do combate a esta nova ameaça virtual é a punição do atacante. Hoje os hackers podem atacar qualquer sistema conectado a Internet que apresente vulnerabilidades. Um exemplo seria o ataque de um hacker russo sequestrando dados de servidores localizados no Brasil. A polícia brasileira teria muita dificuldade para rastrear a origem e conseguir prender o invasor.

O sequestro de dados aumentou significativamente no último ano, a ponto de empresas de segurança digital e agências governamentais criarem uma campanha de combate a essa ameaça, a “No more ransom“ (Não pague resgate). A ideia propagada é que o usuário não deve pagar o resgaste exigido pelo “sequestrador”. Há números que podem ajudar a convencer as vitimas. Em 2016, mais de 2,5 mil vítimas recuperaram os arquivos sem pagar o resgaste e US$ 1,5 milhão foram poupados. Mas a melhor solução nesses casos, continua sendo a prevenção.

Por esse motivo o investimento em segurança se tornou vital e com essa preocupação preparamos esse post. Confira!

Soluções de segurança para proteção do endpoint

As soluções de segurança hoje em dia combinam tecnologias em nuvem e no local para proteger servidores de arquivos, desktops físicos e virtuais, notebooks e também endpoints de pontos de venda (PDV) e de caixas eletrônicos. Soluções voltadas para o ambiente enterprise possuem gerenciamento centralizado de políticas, vacinas e até mesmo geração de relatórios de acompanhamento, soluções voltadas para o ambiente doméstico possui um gerenciamento individual porém com todas as funcionalidades e benefícios que uma solução de proteção de endpoint pode oferecer.

Proteção superior contra malwares

Protege os endpoints, dentro e fora da rede corporativa, contra vírus, cavalos de Troia, worms, spywares e novas variantes, assim que elas surgem. Dentre as tecnologias existentes de mercado podemos citar os seguintes benefícios:

  • Reduz a carga do gerenciamento de vacinas e diminui o impacto no desempenho;

  • Detecta e bloqueia atividades de criptografia de ransomware;

  • Identifica e bloqueia comunicações C&C de ataques direcionados e botnets;

  • Impede que usuários e sistemas de endpoint acessem conteúdo malicioso na web sem depender de atualizações, garantindo proteção de dia-zero;

  • Fornece assinaturas de resposta rápida ;

  • Permite o bloqueio de dispositivos removíveis como Pen-Drive, Discos, etc;

  • Criação de exceções para tipos de arquivos e servidores.

  • Detecção, Proteção e resposta em um único agente.

Visibilidade e controle centralizados

Gerenciamento centralizado dá a você uma visibilidade elevada e maior controle.

  • Gerencia por usuário em todos os vetores de ameaças para uma visibilidade completa da segurança de seu ambiente;

  • Centraliza o gerenciamento de endpoints físicos e virtuais, computadores Macintosh e dispositivos móveis em um único console na nuvem ou local;

  • Permite gerenciar múltiplos servidores e outras soluções através de um único console.

  • Permite que você estenda a proteção de endpoint para smartphones e tablets.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a importância de se ter a proteção adequada, assine nossa newsletter para receber excelentes informações e se manter informado sobre as melhores ferramentas para sua empresa!

Compartilhe este Post