Como tecnologias da Microsoft ajudam na gestão do tempo?

Como tecnologias da Microsoft ajudam na gestão do tempo?

Saber fazer uma boa gestão do tempo é uma das habilidades essenciais dos gestores de TI. Profissionais com essa competência precisam de capacidade de planejamento, organização e concentração. Esses fatores permitem que eles sejam mais produtivos, conduzam projetos com eficiência e estimulem a equipe a ter o melhor desempenho.

E já que estamos no setor de tecnologia, por que não utilizá-la para gerenciar os seus projetos de TI de forma ainda mais otimizada?

Neste post, vamos descobrir algumas ferramentas da Microsoft que podem ajudá-lo na sua gestão do tempo e como utilizá-las para aumentar a sua produtividade e a do seu time. Acompanhe!

Melhore a gestão de projetos com o Microsoft Dynamics 365

Essa ferramenta permite planejar um projeto realizando estimativas e definindo as tarefas necessárias. Com ela, você tem acesso aos recursos humanos disponíveis na sua equipe, o que inclui as informações sobre as competências de todos os membros.

Também é possível criar grupos de trabalho para otimizar a comunicação entre gestores, colaboradores e clientes. Com isso, os participantes podem enviar mensagens sobre atualizações nos detalhes do projeto, acompanhar as entregas e compartilhar documentos com o auxílio do Office 365.

Ganhe produtividade com o Office 365

Além de proporcionar uma gestão das licenças de software sem complicações por meio do Centro de administração, o investimento no Office 365 tem algumas soluções interessantes para aumentar a sua produtividade e a do seu time.

Outlook

O Outlook é mais do que uma aplicação de e-mail. Ele também conta com funcionalidades de calendário, contatos, lembretes e diretórios, com os quais você pode focar nas mensagens que realmente importam ao mesmo tempo em que mantém todos os seus compromissos organizados.

OneNote

O OneNote é uma ferramenta para criação de listas e anotações. Ele é ótimo para organizar as ideias, agrupando-as por categorias e incluindo diversos tipos de mídia (tabelas, imagens, gráficos etc.) para ajudá-lo a guardar os melhores insights e não perder tempo com papéis ou informações descentralizadas.

Inclusive, você pode compartilhar essas notas com os seus colaboradores e também editar a mesma nota de forma colaborativa.

Microsoft Planner

O Microsoft Planner está presente nos planos Business Premium e Business Essentials do Office 365 e é um sistema indicado para o trabalho em equipe e gerenciamento de tarefas e cronogramas.

Com ele, o gestor consegue monitorar o trabalho de cada um dos integrantes da equipe e do time inteiro ao avaliar se estão finalizando — ou não — as tarefas atribuídas dentro do prazo. O sistema facilita essa visualização com painéis intuitivos e gráficos, como o que mostra o status das tarefas como “atrasada”, “em progresso” e “finalizada”.

Vale ressaltar que todos os recursos dessas aplicações do Office 365 ficam disponíveis na nuvem e podem ser acessados por meio de aplicativos no seu smartphone ou tablet.

E então, percebeu como as ferramentas da Microsoft têm funcionalidades interessantes para auxiliá-lo na gestão do tempo na sua empresa? Sendo assim, não deixe de acompanhar as nossas atualizações sobre o mundo da tecnologia e soluções para a gestão de TI. Siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e no LinkedIn.

Compartilhe este Post