Como otimizar meu investimento no Microsoft Office 365?

Como otimizar meu investimento no Microsoft Office 365?

O Microsoft Office 365 tem realmente muito a oferecer. Normalmente, a decisão de adotar a suíte nasce quando um ou mais problemas na empresa podem ser solucionados com algum dos aplicativos ou serviços do Office 365.

Quando um gerente de TI toma a decisão de adotar Office 365, ele normalmente já calcula que o investimento é o de melhor custo-benefício, para sanar essas necessidades operacionais que foram identificadas dentro da companhia.

Mas a verdade é que é possível extrair muito mais do Microsoft Office 365, maximizando o investimento na ferramenta. O seu potencial é imenso, e seus aplicativos podem substituir muitas outras opções que podem estar presentes na companhia.

Além disso, os muitos serviços disponibilizados aliviam o peso da governança de TI e liberam o setor para atividades mais importantes.

Neste artigo, vamos descobrir como otimizar seu investimento no Microsoft Office 365 e extrair o máximo possível da sua licença.

Explore todo o potencial do Microsoft Office 365

O Microsoft Office 365 é realmente uma suíte completa de aplicativos e serviços para qualquer escritório. Mas é raro encontrar algum negócio que consiga se beneficiar de tudo que essa ferramenta pode oferecer. O mais comum é que apenas alguns aplicativos e serviços sejam usados.

Isso não significa que o potencial do Microsoft Office 365 deve ser negligenciado. Ao adotá-lo, é importante conhecer todas as suas soluções e verificar quais podem ser usadas para aprimorar o trabalho dos setores da empresa.

Entre os serviços e aplicativos que são mais ‘esquecidos’ do Microsoft Office 365 estão:

Skype For Business

Ao invés de gastar com ligações e soluções telefônicas complexas para a empresa, o Skype é gratuito e ilimitado, com chamadas em vídeo HD e serviços de mensagens instantâneas. Muita gente usa o Skype na empresa, mas poucos enxergam como ele pode substituir muitas outras ferramentas.

Yammer

Descrito como uma rede social corporativa, o Yammer é uma ferramenta que facilita a colaboração e a troca de informações em qualquer empresa. Ele pode servir para centralizar a comunicação interna de uma grande companhia com muita eficácia.

OneDrive for Business

O OneDrive é uma das soluções mais usadas do Microsoft Office 365, mas, ainda assim, poucos usam todo seu potencial: com armazenamento ilimitado na nuvem, um grau de segurança elevadíssimo e compartilhamento facilitado, ele pode solucionar muitos problemas de gestão de documentos e dados na empresa.

SharePoint

O SharePoint é uma ferramenta simples que pode revolucionar a forma que equipes colaborativas trabalham. Especialmente útil em empresas com muitos projetos e times envolvidos em atividades diferentes, o SharePoint facilita a transparência e o compartilhamento de conteúdo.

Alivie o peso da governança e supervisão de TI com o Microsoft Office 365

Uma das frustrações de gestores de TI é ter que alocar seus melhores talentos para solucionar problemas de extrema simplicidade envolvendo a usabilidade de aplicativos e o suporte técnico dentro da companhia.

Quando o Microsoft Office 365 é adotado na empresa, esse cenário muda um pouco. A suíte é bem robusta, intuitiva e exige um investimento em manutenção reduzido; o que, inclusive, colabora para uma redução do custo total de implementação. 

Justamente por isso, em muitos casos — especialmente de empresas com muitos usuários — pagar pelo Microsoft Office 365 acaba saindo mais barato que adotar múltiplas soluções gratuitas que:

  • não conversam entre si;
  • exigem mais treinamento;
  • não contam com um suporte eficiente.

E claro, além do custo-benefício, o Microsoft Office 365 é capaz de libertar os talentos de TI de tarefas tediosas e permitir que eles sejam direcionados para as atividades mais estratégicas do negócio, em que eles realmente vão gerar valor.

Agora que você já sabe como maximizar seu investimento no Microsoft Office 365, aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro dos melhore conteúdos de gestão de TI.

Compartilhe este Post