Office 365: Como ele contribui para a produtividade da sua empresa?

Como o Office 365 contribui para a produtividade da sua empresa?

Office 365: Como ele contribui para a produtividade da sua empresa?

O Microsoft Office 365 é um pacote de serviços da Microsoft feito para empresas de pequeno, médio e grande porte, além de usuários comuns. Para o ambiente corporativo, existem planos para companhias com até 300 usuários padronizados e outros, vendidos sob demanda, para negócios com maior número de pessoas.

Os planos são estruturados com um conjunto de serviços voltados para o dia a dia de um negócio.

Eles incluem ferramentas como o SharePoint, o OneDrive (para armazenamento de arquivos), Exchange Online (serviço de e-mail, com suporte ao ATP, que protege o negócio de ataques com o auxílio de ferramentas de anti-spam e antivírus da Microsoft), agenda online e comunicação (Skype for Business, que permite a realização de chamadas de áudio, vídeo e, entre outros recursos, o compartilhamento de telas).

Planos Corporativos

Os planos corporativos se dividem entre o tipo de serviço que é fornecido e o número máximo de usuários. São eles:

  • Office 365 Business Essentials: inclui todos os serviços básicos do Office 365 para comunicações, como o Exchange, o Microsoft Teams e o Skype for Business, entregue de forma Online;
  • Office 365 Business: inclui todos os programas tradicionais do Microsoft Office 2016, além do OneDrive, mas sem os serviços do Office 365 Business Essentials;
  • Microsoft Office 365 Business Premium: esse é o pacote que inclui todos os serviços do Office 365 e os programas do Office 2016, como o Excel, o Power Point e o SharePoint online.

Achei que a explicação acima pode ser melhor explorada já que são os planos que mais vendemos.

Esses pacotes são fornecidos para companhias com até 300 usuários. Acima desse número, os planos e os modos de venda mudam e passam a ser definidos da seguinte maneira:

Planos acima de 300 usuários

  • Office 365 ProPlus: todos os aplicativos do Office, além de espaço para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem, mas sem e-mail comercial;
  • Office 365 Enterprise E1: inclui serviços comerciais, como e-mail e o Skype for Business, mas não possui os aplicativos do Office 2016;
  • Office 365 Enterprise E3: essa versão vem com todos os recursos do Office 365 ProPlus e do Office 365 Enterprise E1. Além disso, ela também inclui ferramentas para dar mais segurança e conformidade ao usuário, como retenção legal e proteção contra perda de dados importantes;
  • Office 365 Enterprise E5: além de todos os serviços e recursos do Office 365 Enterprise E3, esse plano inclui funcionalidades para análise, segurança de dados e de voz avançadas.

Algumas ferramentas podem ser adquiridas de maneira isolada. Além disso, os pacotes envolvem assinaturas mensais e anuais. Isso traz mais flexibilidade para a empresa criar planos adaptados às suas necessidades diárias, gerando um melhor retorno sobre o seu investimento.

Quais as vantagens do uso do Microsoft Office 365 no ambiente corporativo?

O uso do Microsoft Office 365 pode beneficiar o negócio de várias formas. Há um ganho considerável de produtividade, se considerarmos que várias ferramentas estão acessíveis via web. Além disso, a integração de plataformas reduz a complexidade para troca de dados, tornando times mais colaborativos. Confira abaixo as principais vantagens desse serviço!

Melhor custo-benefício

O modelo de venda de serviços via assinatura reduz custos e torna mais fácil o planejamento do negócio. Além disso, essa escolha dá mais flexibilidade para o empreendimento: a empresa paga apenas por aquilo que ela utiliza, não tendo que arcar com licenças que não estiverem em uso.

Acesso rápido a novas versões

Ao contrário do pacote Office tradicional, no Office 365, você terá acesso garantido sempre à última versão do Office disponível para a sua máquina. Enquanto a sua assinatura estiver ativa, os usuários receberão não apenas correções de bugs e vulnerabilidades de segurança, mas também grandes atualizações.

Isso dá ao negócio a chance de sempre ter recursos de ponta para criar relatórios, compartilhar dados e executar rotinas diárias.

Maior mobilidade

A possibilidade de acessar os mesmos recursos do desktop em smartphones, tablets e via web dá mais mobilidade para a empresa. Profissionais poderão atuar com alta flexibilidade, sabendo que os seus arquivos e principais serviços estarão disponíveis para uso a qualquer momento em até cinco dispositivos ao mesmo tempo.

Assim, rotinas como as de home office são adotadas com segurança e baixo nível de erros.

Simplificação das políticas de TI

Com o Microsoft Office 365, a empresa passa a dedicar menos tempo com a gestão de TI e mais tempo atendendo a demandas de usuários. Os processos de instalação, ativação e controle são mais simples e ágeis, já que, sozinho, o usuário já faz a instalação dos programas.

Isso reduz o tempo para executar tarefas e dá ao time de TI a chance de focar processos críticos em vez de investir muitos recursos com a instalação a atualização de softwares.

Como o Microsoft Office 365 pode ser integrado no seu negócio?

O Microsoft Office 365 pode ser integrado ao seu negócio por uma série de razões. Uma das principais é a redução de custos. Por meio desse serviço, o empreendimento terá mais flexibilidade para configurar a sua estrutura de softwares e, ao mesmo tempo, terá um investimento feito sob demanda em ferramentas de TI.

A companhia também pode adotar essa ferramenta para reduzir a complexidade das suas políticas de gestão. Inclusive, o acesso a novas versões de softwares se dará de maneira mais simples. Ao mesmo tempo, o controle de recursos entregados ao usuário será feito de maneira centralizada, agilizando processos da área.

Integrações e o ambiente ideal

Para quem busca mais integração, o Microsoft Office 365 fornece o ambiente ideal para que profissionais possam trocar mais dados entre si diariamente. O OneDrive é uma plataforma completa para envio e recebimento de arquivos com alta segurança.

Já os programas do pacote Office 2016 permitem a edição colaborativa de arquivos, agilizando rotinas e tornando qualquer documento mais inteligente e inovador.

Com o Skype for Business, a empresa reduzirá custos e terá times atuando lado a lado independentemente do ambiente em que os seus profissionais encontram-se. Tanto via tablets, desktops ou smartphones, as pessoas poderão conectar-se via chamadas de áudio e vídeo, além de trocar mensagens de texto para solucionar dúvidas e realizar reuniões ou videoconferências seguras e de alta qualidade.

Vale destacar também que o Skype for Business é integrado diretamente no Outlook, tornando a comunicação em diferentes canais mais simples e fácil.

Mais flexibilidade e adaptações

Em resumo, a flexibilidade do Microsoft Office 365 permite que diferentes tipos de empresas possam adaptar a plataforma de serviços de TI da Microsoft ao seu ambiente corporativo. A instalação é um processo simples, assim como a contratação e o gerenciamento dos pacotes escolhidos pelo empreendimento. Com isso, a empresa pode trabalhar de maneira inovadora e inteligente continuamente.

Quer saber mais sobre outras ferramentas que podem melhorar o seu negócio? Então, assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog!

Compartilhe este Post


var MauticFormCallback = { qualificacaoformulariodecotacaorapida: { onValidateStart: function () { document.getElementById('mauticform_input_qualificacaoformulariodecotacaorapida_url').value = window.location.href; } } };