Entenda o que é o Contrato Microsoft School Agreement

Entenda o que é o Contrato Microsoft School Agreement

O contrato Microsoft School Agreement é uma excelente modalidade de aquisição de licenças temporárias de softwares da Microsoft voltada para instituições de ensino.

Para uma escola, adquirir licenças de softwares como o Office 365 para os computadores de todos os alunos, professores e funcionários pode ser algo bem caro. E diferente de uma empresa normal, em que esses programas serão revertidos diretamente em produtividade, na instituição de ensino a geração de valor é outra.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o contrato Microsoft School Agreement, quais seus principais benefícios e como conseguir essa forma de licenciamento de software.

O que é o contrato Microsoft School Agreement?

Voltado exclusivamente para instituições de ensino, o contrato Microsoft School Agreement é utilizado para a aquisição de licenças temporárias, geralmente pelo período de 12 meses.

Durante esse tempo, a escola terá acesso às versões mais atualizadas dos softwares escolhidos. O custo varia em relação ao número de máquinas em que os programas serão disponibilizados, mas é possível que tanto alunos como professores e funcionários possam utilizar os softwares.

Vale ressaltar que o valor é bem diferente do que é praticado para outros tipos de empresas, sendo muito mais acessível para instituições de ensino.

Além disso, o contrato Microsoft School Agreement é bem simples e flexível, portanto, não é preciso se preocupar com tantos detalhes como quando se fecha um licenciamento de software em outros tipos de negócios.

Quais os benefícios do contrato Microsoft School Agreement?

A aquisição de software pelo contrato Microsoft School Agreement permite acesso aos benefícios do Software Assurance, que é o programa de benefícios da Microsoft para organizações que compram um volume de licenças de produtos.

Com o Software Assurance, a escola terá sempre acesso às versões mais atuais dos programas licenciados. Também está incluído o suporte total da Microsoft para o programa, 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando se trata de problemas críticos. Para problemas menores, é possível ter acesso ilimitado ao suporte por telefone ou pela internet.

O Software Assurance também proporciona cursos online e treinamentos nas ferramentas da Microsoft. Com isso, os colaboradores, sejam eles professores ou funcionários, podem aprender a tirar o melhor da tecnologia da escola.

E para escolas que já tenham versões anteriores dos programas da Microsoft instaladas, o Software Assurance garante a atualização simplificada das licenças, reduzindo custos com a TI e dores de cabeça.

Como conseguir o contrato Microsoft School Agreement?

Para comprar o licenciamento do Microsoft School Agreement é preciso entrar em contato com uma revenda autorizada pela própria Microsoft. Ao final do período da licença, a instituição de ensino pode renovar a licença ou desinstalar os softwares.

É importante que a compra do licenciamento seja realizada apenas com uma autorizada: adquirir com terceiros pode comprometer o Software Assurance e todos os seus benefícios.

Sempre cheque a reputação e os certificados de uma empresa que negocie licenças de software, para evitar cair em uma cilada.

E se você pensa em adquirir uma licença temporária de softwares para instituições de ensino, que tal entrar em contato com a gente para saber melhor como o contrato Microsoft School Agreement pode atender suas necessidades?

Compartilhe este Post