3 perguntas sobre armazenamento em ambientes de hiperconvergência

3 perguntas sobre armazenamento em ambientes de hiperconvergência

A aplicabilidade inicial para infraestrutura hiperconvergente centrou-se em funções que dependiam basicamente do armazenamento primário, como áreas de trabalho virtuais e os aplicativos que eles executam.

Entretanto, a combinação da Hiperconvergência (HCI) aplicado aos casos de uso de armazenamento secundário, como recuperação de dados e arquivamento, fez com que exemplos como esses deixassem de ser um desafio para as empresas.

Sendo assim, alguns fornecedores, reconhecendo a oportunidade para o mercado aplicado ao armazenamento secundário passam a produzir dispositivos hiperconvergentes projetados especificamente para atender às necessidades de aplicativos como backup, arquivamento e recuperação de dados.

A Hiperconvergência se torna uma oportunidade estratégica para o armazenamento de dados

Um produto hiperconvergente padrão destina-se a compartilhar recursos de computação e armazenamento igualmente em um pool de recursos compartilhados, de forma que qualquer nó adicionado ao cluster aumentaria ambos os recursos. Com um appliance de armazenamento secundário baseado em HCI, mais armazenamento é o que você mais precisa e mais armazenamento é o que você mais recebe.

Desta forma, vamos as principais perguntas de armazenamento em uma estrutura hiperconvergente.

  1. Qual a diferença entre o armazenamento secundário hiperconvergente do padrão HCI?

Cargas de trabalho secundárias, a exemplo de de recuperação de desastres, proteção de dados e backup de dados, devem ser adicionadas a um sistema hiperconvergente para que ele se qualifique como armazenamento secundário em Hiperconvergência.

Geralmente, esses sistemas também incluem a compactação e criptografia de dados, mas também são recursos encontrados em Hiperconvergência sendo usados ​​para outras finalidades de armazenamento.

  1. Quais tipos de armazenamento de dados são suportados pelos sistemas de armazenamento hiperconvergentes?

Embora a maioria dos fornecedores no mercado tenha começado com foco na proteção de dados, a maioria atualmente suporta armazenamento de arquivos, blocos e objetos. Isso permite que eles suportem todos os casos de uso de armazenamento primário e secundário e todos os locais de armazenamento possíveis, incluindo a nuvem.

  1. Todos os sistemas de armazenamento hiperconvergentes incluem funções de backup e arquivamento?

No mercado existem produtos que se classificam como armazenamento secundário baseado em Hiperconvergência, mas depende dos fornecedores ou parceiros para fornecer a tecnologia de backup. Um sistema de armazenamento hiperconvergente é comercializado especificamente para uso em aplicativos de armazenamento secundário.

Com base nas perguntas e respostas, pense na seguinte questão: como a aplicação da Hiperconvergência ao armazenamento de dados pode beneficiar sua organização?

Sobre a Combina

A missão da Combina é ajudar os gestores de TI a atingirem suas metas de negócios ao fornecer os conselhos de tecnologia e os produtos e serviços que eles precisam. As áreas de foco da Combina incluem licenças de software, servidores, networking, armazenamento de dados, cloud computing, segurança,entre outros produtos e serviços conectados à tecnologia de última geração.

Para saber mais sobre os benefícios da Hiperconvergência aplicado ao setor de TI das empresas, assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog!

Compartilhe este Post