5 Sinais de que sua empresa precisa terceirizar seu serviço de cloud

5 Sinais de que sua empresa precisa terceirizar seu serviço de cloud

Para um gerente de TI que é soterrado diariamente pela demanda de tarefas e decisões em uma empresa de médio ou grande porte, fica difícil perceber quando promover mudanças e como convencer a diretoria de que elas são necessárias.

Já pensou se esse é o seu caso? Pode ser que, agora, seja o momento de a sua empresa terceirizar o serviço de cloud. Para te ajudar, listamos 5 sinais que podem avisá-lo que esse é o momento certo!

1. Os dados não estão tão seguros quanto você gostaria

Nenhum sistema é perfeito e um bom gerente de TI consegue identificar as potenciais falhas mesmo antes dos problemas aparecerem. Logo, você já tem uma ideia de como está o nível de segurança dos dados da sua empresa e sabe onde pode melhorar.

Se a situação é preocupante, não é hora para hesitação. A terceirização pode tirar esse peso das suas costas e passá-lo para serviços com profissionais especializados em segurança.

2. A empresa já sofreu ataques

Se a segurança do sistema já ligou o sinal laranja na sua equipe, um ataque externo é o sinal vermelho para indicar o momento de tomar uma atitude.

Mesmo que você tenha conseguido proteger a empresa do ataque, isso é uma prova de que existem vulnerabilidades a serem corrigidas. Terceirizar o serviço de cloud significa, nesse caso, contratar mão de obra extra para proteger os dados.

3. A empresa já perdeu dados importantes

Por ataques ou por falhas humanas e de sistema, a perda de dados é um pesadelo para qualquer gerente de TI. É, ao mesmo tempo, um problema de segurança, de operação e de credibilidade.

Se isso já aconteceu com você, talvez seja a hora certa para investir na nuvem. Além da segurança que bons serviços oferecem, sua empresa ganha em backup e redundância para nunca mais perder informações essenciais.

4. Você tem problemas com BYOD

A prática de funcionários de TI usarem os próprios aparelhos no trabalho é comum, tanto pela praticidade quanto pela defasagem de hardware na maioria das empresas médias.

O problema, aqui, é a falta de controle, segurança e integração entre plataformas e métodos de trabalho. Para resolver a questão, muitos serviços de cloud oferecem ferramentas como o Azure e o Office 365, que minimizam as preocupações com colaboração e segurança.

5. Sua equipe está sobrecarregada

Todos os sinais acima podem ocorrer em qualquer empresa, mas acontecem com muito mais frequência quando a sua equipe está sobrecarregada.

A terceirização de serviços de cloud é uma forma de tirar boa parte da carga operacional dos funcionários para que eles foquem em operação e manutenção de um sistema eficiente.

Por melhor que seja um gerente e sua equipe de TI, os problemas vão sempre surgir. O que faz um bom profissional é a capacidade de reconhecer os sinais e mudar o quanto antes para minimizar as perdas.

E você, já reconheceu esses sinais onde você trabalha? Já está pronto para considerar uma solução de serviço de cloud? Então venha conversar conosco: podemos descobrir juntos a melhor solução para o seu caso.

Compartilhe este Post


var MauticFormCallback = { qualificacaoformulariodecotacaorapida: { onValidateStart: function () { document.getElementById('mauticform_input_qualificacaoformulariodecotacaorapida_url').value = window.location.href; } } };