Conheça 7 aplicativos do Office 365 e suas vantagens!

Conheça 7 aplicativos do Office 365 e suas vantagens!

Os profissionais da sua empresa provavelmente já utilizam pelo menos uma ferramenta do Office no dia a dia deles. Seja para documentos, planilhas, comunicação e outras tarefas, esses programas são sempre muito úteis. E se você quer reunir toda a praticidade deles com outras funcionalidades, precisa conhecer os aplicativos do Office 365.

Os pacotes do Office 365 incluem todos os programas do pacote Office e outras aplicações, como serviços de nuvem, de comunicação e de criação. Quer conhecer alguns desses  aplicativos e as suas características e vantagens? Então acompanhe esta lista!

1. OneDrive

O OneDrive é um serviço de armazenamento e compartilhamento em nuvem. Ele permite que os funcionários da organização guardem e acessem seus arquivos de maneira segura, rápida e confiável tanto pelo computador quanto por meio de dispositivos móveis.

Ele é integrado automaticamente a todos os aplicativos do Office. Assim, se os seus funcionários já trabalham, por exemplo, com Word e Excel, não terão qualquer problema em utilizar o OneDrive. No total, é possível visualizar mais de 270 tipos de arquivos usando o OneDrive.

Além disso, ele possibilita que pastas, arquivos e documentos sejam compartilhados, otimizando a comunicação das equipes. O OneDrive pode ser usado tanto na intranet da empresa quanto em sites da equipe e os administradores terão total controle sobre quem pode acessar cada pasta e arquivo, garantindo a segurança das informações.

2. Microsoft Teams

E por falar em comunicação entre membros do time, o Microsoft Teams é a ferramenta perfeita para isso. Ele oferece um chat que fica visível para toda a equipe, deixando a comunicação mais fácil e ágil. Bate-papos privados também fazem parte dos recursos desse aplicativo do Office 365.

Além do chat, o Microsoft Team oferece outras funcionalidades, tais como:

  • chamada de voz e vídeo;
  • compartilhamento de documentos;
  • criação de gráficos e apresentações para divulgação de dados.

Enfim, ele disponibiliza todos os recursos e ferramentas necessários para garantir que as equipes estejam sempre integradas e a que colaboração aconteça de forma prática, rápida e segura.

3. Skype for Business

O Skype é mais um aplicativo voltado para a comunicação entre a equipe e também com fornecedores e clientes. Por meio dele, é possível fazer chamadas de voz e vídeo, enviar mensagens instantâneas, realizar reuniões, compartilhar arquivos etc.

Com o Skype for Business, a empresa passa a ter um programa completo de comunicação, que pode utilizado sempre que houver uma conexão com a internet. Dessa maneira, é possível ligar de qualquer computador ou celular, reduzindo consideravelmente os custos com as chamadas tradicionais.

Essa plataforma também pode ser usada para realizar treinamentos e apresentações dentro e fora da empresa. Tudo isso com a segurança de contas criptografadas e protegidas por autenticação.  

4. Sway

O Sway permite a criação de apresentações e histórias digitais em formatos e designs visualmente atraentes. Basta que o usuário entre com o texto e os demais conteúdos que deseja incluir — fotos, vídeos, gráficos etc. —  e o software fará o resto.

As apresentações geradas podem ser visualizadas em telas de diferentes formatos sem perder as suas características. É como se o usuário tivesse usado programas profissionais de design combinados com conhecimentos de programação. No entanto, qualquer pessoa pode fazer isso, sempre precisar conhecer nenhuma dessas áreas.

Sendo assim, o Sway permite que usuários comuns gerem apresentações, modelos, relatórios e boletins informativos dignos de um designer. Isso tudo com poucos cliques e ajustes. Além disso, tudo pode ser gerado e editado do celular e armazenado automaticamente na nuvem.

5. Office Lens

Você provavelmente já passou por uma situação em que precisava escanear um documento em papel, mas não tinha um scanner por perto. Para essas horas, o Office Lens é a solução ideal. Com ele, é possível digitalizar qualquer documento ou foto.

Ter o Office Lens no celular é como ter um scanner no bolso. Rapidamente, os documentos ficam disponíveis em versão digital na nuvem e podem ser integrados a qualquer outro aplicativo do Office. O programa ainda vai além das funções de um scanner tradicional.

Por exemplo, é possível capturar e compartilhar informações escritas em quadros, cartões de visita, posters e outros formatos. Textos escritos à mão são lidos automaticamente e podem ser convertidos em textos digitados. Com tudo isso, o Office Lens é um grande aliado na hora de capturar e compartilhar anotações de reunião e outros tipos de dados.

6. Yammer

Yammer é uma rede social privada desenhada para atender às necessidades das empresas. Com esse aplicativo, é possível localizar pessoas e equipes, além de manter contato com outros membros da organização.

A ideia por trás dessa rede social é incentivar a interação entre os membros de uma empresa, independentemente de seus cargos e localização. O objetivo é facilitar a troca de ideias e gerar um ambiente propício ao diálogo, à criação e à colaboração.

7. Delve

Com tantos arquivos e dados disponíveis na empresa, pode ficar difícil localizar as informações que são relevantes para cada colaborador. Para ajudar nisso, o aplicativo Delve realiza uma busca no bando de dados da companhia e faz sugestões de conteúdos relevantes para cada usuário.

É como se fosse uma revista virtual, em que as “notícias” são arquivos e documentos do interesse de cada colaborador. É claro que essa busca obedece aos critérios de segurança e não resulta em itens que não podem ser acessados pelo usuário. No fim, todos os documentos importantes para o funcionário ficarão ao alcance dele com um esforço mínimo.

Com tudo isso, podemos afirmar que as aplicações da Microsoft vão muito além do pacote tradicional tão conhecido por todos nós. Existem soluções diversas que vão desde a organização de documentos até a comunicação e compartilhamento de vídeos e fotos.

Não importa quais as necessidades da sua empresa, os aplicativos do Office 365 têm sempre uma solução. Seja pelo computador, pelo tablet ou pelo celular, tudo pode ser feito de forma prática, segura e fácil.

E na sua empresa, vocês já utilizam ou desejam utilizar algum dos aplicativos do Office 365? Como é a experiência nesse sentido? Escreva seu comentário e conte para a gente!

Compartilhe este Post